APOGER NOTÍCIAS

Diário de um O.G.R.

30 de julho de 2021, NOTÍCIAS D’O MAGAZINE

 “UM CENTRO DE DESMANTELAMENTO DE VFV PERTENCENTE À REDE DA ENTIDADE GESTORA DE VFV, NÃO PODE SER CENTRO DE RECEÇÃO DE VFV ……DA ENTIDADE GESTORA DE VFV.”

Chegou à nossa redação a notícia de que os centros de desmantelamento de VFV, da Entidade Gestora de VFV, não possuem condições técnicas para funcionarem simultaneamente como centros de receção de VFV, da Entidade Gestora de VFV.

O Triunvirato de excelência que pretende obrigar, com propriedade, os Operadores de Gestão de Resíduos a desenharem, em planta, a figura geométrica da área de armazenagem assim como  o ângulo entre a horizontal e a reta média entre o pé e a crista do talude natural dos resíduos, formado pelas intempéries, incentivando os Operadores de Gestão de Resíduos a utilizarem as mais sofisticadas técnicas de simulação de tufões para a obtenção de uma gama de figuras geométricas que sejam aplicáveis à situação e que podem ir desde formato de estrela, formato pentágono ou, em alguns casos, formato árvore de natal, continua o seu trabalho de proteção do ambiente e da saúde humana informando que os centros de desmantelamento de veículos em fim de vida,  convidados – barra – obrigados a fazer parte da rede altamente qualificada da Entidade Gestora de VFV, não possuem condições para serem simultaneamente centros de receção de veículos em fim de vida.

De acordo com estes guardiões da qualidade ambiental, apesar dos centros de desmantelamento de veículos em fim de vida poderem armazenar até 30 dias os veículos que rececionam, para procederem à sua despoluição, não possuem condições para os armazenarem não podendo, sob qualquer pretexto, enviar um veículo para outro centro de desmantelamento da rede da Entidade Gestora, para este ser despoluído.

O NOTÍCIAS D’O MAGAZINE não é especialista em legislação ambiental, mas apoia totalmente o Triunvirato. Na verdade, se um centro de desmantelamento de Veículos em Fim de Vida licenciado, pertencente à rede da Entidade Gestora enviar um Veículo em Fim de Vida para outro centro de desmantelamento de Veículos em Fim de Vida pertencente à rede da Entidade Gestora, para ser despoluído, perde-se o trilho do Veículo em Fim de Vida.

Numa perspetiva de internacionalização e de serviço de divulgação da altíssima qualidade dos serviços públicos portugueses, o NOTÍCIAS D’O MAGAZINE levará ao conhecimento das mais altas instâncias europeias, a referida prática.

Não perca as próximas edições noticiosas do NOTÍCIAS D’O MAGAZINE e saiba, por exemplo, que um centro de desmantelamento de VFV é obrigado a possuir “ferramentas” para a remoção de GPL, mesmo quando não receciona veículos com GPL.

Desejamos muito boas férias a todos os centros de desmantelamento de veículos em fim de vida, à Entidade Gestora de VFV e a todos os OGR, de preferência, sem COVID Delta.

NOTÍCIAS D’O MAGAZINE

O jornalista, Psedónio da Silva

www.noticiasdomagazine.pt 

(PS: Site em construção)

Um abraço

563 visualizações

Publicada em:

Download| PDF